"Fiu Fiu, Fiu Fiu" pesquisa aponta que a assobio igual ao do funck, irrita a maioria das mulheres.
Pesquisa on-line coloca em evidência irritação da ala feminina com o que os machos veem como um esporte nacional.
Não só a velha cantada do assobio mas, pelo que diz a o resultado da pesquisa, parece que a maioria das mulheres não se agradam com cantadas com aspecto de abordagem, como mostra a seguir na matéria publicada no portal globo rio, por
Barbara Marcolini e Luiza Barro.
"...Característica dos brasileiros, como o samba ou o futebol, cantadas como essa muitas vezes causam estresse e aborrecimentos, no lugar de satisfação ou alegria. Na verdade, quase sempre. Segundo a pesquisa nacional on-line “Chega de fiu fiu”, a maioria das mulheres não aprova a abordagem. Entre as 7.762 mulheres que responderam ao questionário, 83% não gostam de ouvir cantadas. Ainda segundo a amostragem, 81% das mulheres já deixaram de passar por algum lugar por medo de serem abordadas, e 90% já trocaram de roupa antes de sair de casa para evitar alguma provocação.
As precauções revelam-se incipientes, diante da paixão com que os marmanjos se entregam ao esporte nacional da cantada. Eles, aliás, costumam se esconder atrás de eufemismos, como chamar de “galanteio” a palavrinha cheia de veneno para a moça bonita que vem e que passa. Elas se ofendem — e, no império do politicamente correto, enxergam um jogo de dominação pelo sexo oposto.
Nem tudo é baixaria, e alguns gracejos acabam consagrados pelo noticiário. O caso mais recente foi protagonizado por Fred, o artilheiro do Fluminense e da seleção que, ao encontrar uma morena exuberante numa avenida de Belo Horizonte, caprichou na finalização:.."
"...Mas Elaine está acostumada a receber cantadas por onde passa. Só detesta ouvir a clássica “queria uma dessas lá em casa”, justamente por se sentir objeto.
— Por acaso eu sou eletrodoméstico pro cara me querer em casa? Sou geladeira? — indaga aos homens.
A cobiça masculina já causou problemas para a dançarina até com outras mulheres. Elaine conta que, certa vez, após ouvir uma gracinha de um malandro acompanhado, teve de se entender com a mulher dele..."
"... Esse homem que canta de forma agressiva é um frustrado que desconta na mulher por saber que é mais forte, que não vai haver reação e no findo sente-se incapaz de ser criativo e descontraído , sabe que não é nem um pouco romântico e nem quer ser, por que sua mente é puramente maliciosa e escrupulosa — sugere..
— É um amostramento de homem para homem — atesta Xico..."
"...Tem muito homem que fica aqui falando besteira para as mulheres que passam. Uma vez, teve um garoto que chamou de gostosa uma mulher que estava toda de amarelo. Ela respondeu: “Por acaso você me confundiu com uma banana?..."
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/cantada-na-rua-um-fiu-fiu-que-divide-homens-mulheres-10012008#ixzz2fe1pB6FQ
Bom, isso prova que uma boa parte segue a famosa "modinha", muitas das mulheres mesmo sabendo o quanto é ridículo e presunçoso, prefere fingir que esta gostando para não ficar destacada ou 'de fora'.
Infelizmente muitas pensam assim, prova também que o Brasil é um país carente de cultura própria, certas personalidades femininas poderiam ser super interessantes, mas preferem se expor ao ridículo para não ficar fora da "modinha".
Isso é consequência do comportamento influenciado pelo lixo cultural que a mídia brasileira promove, sem generalizar é claro.
0 comentários: